sábado, abril 16, 2011

Afinal quem manda?

Não há por aí alguém que ponha ordem nesta bagunça???
Ministério da Defesa não acata a maioria das recomendações do Tribunal de Contas!!!
Mas será que alguém ouve o Tribunal de Contas???
O país está a saque...ainda não perceberam???
O Tribunal de Contas (TC) recomendou ao Comando da Logística do Exército (CL) que a Manutenção Militar (MM) revisse os preços que praticava nas messes por serem mantidos "abaixo do custo real", mas a sua recomendação não foi acolhida pelas chefias militares.
Mas quem manda???

Os saqueadores ......bem de ver!!!
Apesar do TC ter recomendado ainda à direcção da MM para proceder à adequação dos seus procedimentos administrativos e contabilísticos às exigências legais, a direcção da MM manteve, "violando a lei", contas bancárias fora do Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público.
O pedido acabaria por ser acolhido apenas parcialmente, porque "não é possível o cumprimento integral" por haver empréstimos feitos junto da banca comercial.
Empréstimos????
Será que já foram contabilizados???
Ou será que o BURACO ORÇAMENTAL ainda é maior???
Estas recomendações constam do relatório do TC respeitante ao triénio 2008 - 2010!!!!
Percebem???
Relativamente ao Ministério da Defesa Nacional, o TC solicitou aos ministros da Defesa e das Finanças que, "com carácter de urgência, reapreciassem a missão, o enquadramento legal, a estrutura organizacional e o modelo de funcionamento da MM. Segundo a conclusão do TC, embora tivessem sido desencadeados procedimentos legislativos e regulamentares, a recomendação não foi acolhida.
A BAGUNÇA E REBALDARIA TOTAL.....
Alguém no seu juízo normal acredita nesta gente???
FEIOS, PORCOS E MAUS....