sexta-feira, abril 01, 2011

A face de Jano

A hipocrisia e a prostituição política continua e vai continuar nos tempos próximos, em especial em época de eleições.
Ontem foi um de «ministro da Presidência», Pedro Silva Pereira, veio dizer que o executivo pediu um parecer jurídico para saber se um Governo de gestão tem competências para aplicar a cobrança de portagens nas restantes autoestradas SCUT.
Como se a causa fosse efeito....
Então aprovaram as portagens quando eram «donos» do poder e, agora, por que vamos «entrar» em eleições já querem dar o dito por não dito???
Hipócritas e Prostitutos!!!
O Silva Pereira falava no final do Conselho de Ministros, depois de ser interrogado se o atual Governo vai ou não começar a cobrar portagens nas SCUT do Algarve, Beira Interior, Beira Litoral e Alta, e Interior Norte.
Depois do Conselho...pois tudo com medo das consequências nos resultados eleitorais....
Agora, vem um Macário, um bobo da corte, o das lambidas do cinzeiro e presidente da Câmara Municipal de Faro, dizer que se o Governo não cobrar portagens nas restantes autoestradas SCUT (sem custos para o utilizador) "é sinal de calculismo e de eleitoralismo".
O autarca social-democrata mantém-se contra as portagens nesse tipo de vias e afirma ter um "feeling" de que o Governo poderá não introduzir portagens nas quatro auto-estradas SCUT que ainda não as têm, mas por mero "oportunismo eleitoralista".
Ou seja, o Macário - bobo - afinal é a favor ou contra as portagens???
É que até parece que o bacoco se o governo estivesse em funções não concordava com as portagens....era oposição!!!
Mas, como pode vir a ser poder então já é a favor....
Recordar que a introdução de portagens nas Scut marcou um debate aceso no Verão passado, entre PS e PSD. Os dois partidos acabaram por acordar a cobrança de portagens em todas as Scut do país, mas com um regime de isenções específico. Para já, são três as ex-Scut, com portagens em vigor desde Outubro do ano passado: Costa de Prata, Norte Litoral e Grande Porto.
Hipócritas, Prostitutos politiqueiros e trauliteiros....todos iguais......