sexta-feira, abril 01, 2011

A VIGARICE

Depois do INE (Instituto Nacional de Estatística) ter vindo rectificar o valor do déficit de 2010, por PRESSÃO do EUROSTAT......o que prova que ao longo destes seis anos, pelo menos, a VIGARICE DOS NÚMEROS foi evidente...tal como na Grécia....
Eis que....a dívida disparou por culpa de um tal Sócrates....
Sócrates criou 88 fundações desde 2008!!!
Segundo crónica de Henrique Raposo, no Expresso:
«Os nossos media, volta e meia, esquecem os gastos idiotas do Estado.
Mas quem nos empresta dinheiro nunca esquece. Não esquece, por exemplo, que o governo criou um tacho chique (uma fundação) a cada doze dias. Isto é o saque organizado ao nosso dinheiro.
Um exemplo: desde que rebentou a crise (2008), José Sócrates já criou 88 fundações. Isto dá uma média de uma fundação a cada 12 dias (em plena crise). Meus amigos, isto é um saque organizado ao dinheiro dos contribuintes. Não tem outro nome: é um saque ao nosso dinheiro, um saque legitimado pelo próprio governo, um saque que beneficia boys em detrimento do cidadão comum, esse idiota que se limita a abrir a carteira. Alguém me explica a utilidade destas 88 fundações ? Alguém me explica a utilidade de todas as 640 fundações que são financiadas pelo Orçamento de Estado ? Alguém pode garantir - sem se rir - que o país precisa de todas estas fundações ? Não haverá umas quantas que são desnecessárias ? Caramba, temos um batalhão imenso de funcionários públicos e, depois, ainda é preciso fazer estas fundações financiadas pelo orçamento de estado ? Para quê?
E, já agora, também interessa fazer uma pergunta mui simples: por que razão as chefias destes tachos finos (uma-fundação-alimentada-pelo-OE não é só um tacho, é um tacho chique) são tão bem pagos? Alguém me explica por que razão a presidente da Fundação Cidade de Guimarães tem um salário de 10 mil euros? (e o salário era de 14.300 euros). Como contribuinte, eu não aceito estes ordenados faraónicos. Não aceito. Isto é um assalto ao meu dinheiro. Meu. Meu. Não é do Estado, não é do governo, não é do PS, não é dos boys and girls do PS. É meu, e eu quero respeito por esse dinheiro.
Volta e meia, os nossos media esquecem isto, ou seja, esquecem a realidade portuguesa. Mas os credores internacionais não esquecem. E ainda bem. É a pressão dos credores que está a proteger os contribuintes portugueses. Sem essa pressão, os tachos finos seriam ainda mais. »